Avançar para o conteúdo

Prof. Doutora Thaysa Viegas, Directora Clínica

Thaysa Viegas é Doutorada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Família pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, com tese intitulada “Infidelidades: eu, tu, nós e os outros: estudo de variantes e preditores do envolvimento extra-relacional”; é Mestre em Psicologia Educacional pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida (ISPA) e Terapeuta Familiar certificada pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialista Avançado em Sexologia e em Psicoterapia reconhecidas pelo Colégio de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Especialista em Psicologia da Educação e Especialista Avançado em Necessidades Educativas Especiais reconhecidas pelo Colégio de Especialidade de Psicologia da Educação da OPP.

Especializou-se também em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade pelo ISPA. Desenvolve investigação no domínio da Psicologia da Família, com artigos publicados em revistas com arbitragem científica e participação em diversos congressos como oradora. 

Os seus interesses de investigação incidem sobre as relações de casal, nomeadamente os envolvimentos extra-relacionais, e sobre a parentalidade por via da adoção.

Tem experiência como docente no domínio da Psicologia da Família e da Psicologia do Desenvolvimento e atividade como formadora desde 2001. Desenvolve atividade clínica há mais de uma década no campo da Psicologia Educacional, da Psicoterapia Individual e da Terapia Familiar e de Casal.

Diretora Clínica da Maria Vinagre – Clínica de Empoderamento no Agridoce da Vida, onde realiza as seguintes consultas:
– Adoção;
– Aconselhamento Parental; 
– Dificuldades de Aprendizagem;
– Infertilidade;
– Perturbações de Ansiedade e de Comportamento;
– Luto;
– Orientação Escolar e Profissional;
– Terapia Familiar e de Casal.

É responsável pela Delegação de Setúbal da Meninos do Mundo – Associação, atuando na área da adoção. Participou na estruturação do Projeto “Quando a Adoção vai à Escola”, destinado a professores, pais e alunos. É coautora do Manual para o Curso de Formação para a Parentalidade por Via da Adoção.
É Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Publicações e Entrevistas: